Segunda via (CNA)

A validade de um exame neuropsicológico é relativamente curta (como acontece com vários outros exames complementares), porque alterações presentes num determinado período podem não mais estar presentes após pouco tempo, o que é particularmente comum em crianças, embora também ocorra em adultos. Um exame pode não ter qualquer validade (para fins de comprovação para concursos públicos, por exemplo) um ano após realizado.

Após a solicitação ser aprovada, o laudo será enviado em até 1 semana. 
INFORMAÇÕES e DOCUMENTOS EXIGIDOS cujas cópias devem ser enviadas por e-mail:
a) Informe o seu NOME COMPLETO e o ANO em que ele foi realizado. No caso de maiores de idade, somente o próprio paciente pode receber o exame, segundo a lei brasileira (veja abaixo).
b) Anexe a cópia de um DOCUMENTO DE IDENTIDADE no e-mail para comprovar que é você mesmo que está solicitando.
c) No caso de menores de idade, é necessário além de documento com a identidade do menor, a identidade do solicitante, que deve ser o responsável legal. Não é permitido enviar cópia de laudos para familiares que não sejam os responsáveis legais (madrasta, padrasto, avós, tios, etc.). 
d) Não é permitido enviar laudos para pais ou responsáveis caso o paciente atualmente seja maior de idade, mesmo quando o exame foi realizado na ocasião em ele era menor de idade. Somente ele próprio poderá solicitar a segunda via do laudo.

Segunda via (Memory Clinic)

No caso de laudos da Memory Clinic (pacientes adultos ou idosos), os laudos só podem ser fornecidos para os mesmos (ou na sua presença), segundo determina a lei, independente do resultado do exame (veja abaixo).

É proibido o fornecimento de laudo ou prontuário a qualquer familiar de paciente adulto, incluindo cônjuge ou filhos, segundo as resoluções CFM nº 1.638/2002 e CFM 1931/2009 (Código de Ética Médica) e em observância à Lei 10.046/2002 do Código Civil. A proibição se mantem independente da natureza da doença atual ou falecimento. Exceções previstas em lei são solicitação pelo representante legal do paciente (curador designado por juiz) ou deveres legais.

whatsapp-logo-1.png

(21) 9 9309-1243

(21) 2295-3796

(21) 2295-0806

whatsapp-logo-1.png