(21) 9 9309-1243

(21) 2295-3796

(21) 2295-0806

A Memory Clinic é a unidade do IDOR dedicada à avaliação diagnóstica de pacientes externos encaminhados para avaliação, além dos pacientes que se encontram nos protocolos de pesquisa clínica. A Memory Clinic é dedicada à avaliação de adultos com mais de 50 anos e idosos.

O Instituto D'Or de Pesquisa e Ensino - IDOR é um dos maiores centros de pesquisas do país, com diferentes linhas de investigação, tanto em neurociências quanto diversas outras áreas. A nossa produção científica conta com mais de 500 artigos científicos nos últimos 5 anos, sendo citados mais de 3.000 vezes por outros pesquisadores na literatura internacional. Várias pesquisas são realizadas em convênios internacionais, por exemplo com o Okinawa Institute of Science and Technology (OIST) do Japão e a Universidade Caltech dos Estados Unidos, entre outros.  O IDOR não tem fins lucrativos e a totalidade da verba de exames é reinvestida em pesquisa.

A avaliação conta com uma consulta médica especializada e administração de diversos testes por uma equipe com grande expertise. Também são fornecidos diversos questionários padronizados. Caso haja necessidade de sessões adicionais por qualquer motivo (por exemplo, para aprofundar os resultados de um determinado teste), não é cobrado nenhum valor adicional.

 

A ressonância magnética pode ser realizada no mesmo serviço, bem como o exame de sangue e o exame de liquor - todos estes exames são opcionais e não podem ser realizados no mesmo dia que o restante da avaliação. 

Entrega do laudo

O laudo é fornecido em aproximadamente 15 dias úteis após o último dia de exame.
  • Lembramos que no caso de maiores de 18 anos não é possível fornecer o laudo a familiares sem a presença do paciente, de acordo com a lei brasileira.

  • Quando o exame foi iniciativa do próprio paciente ou um familiar, há uma consulta devolutiva onde os resultados serão comentados. 
     

  • Quando o exame é solicitado por um profissional que está acompanhando o caso (médicos, psicólogos ou fonoaudiólogos), o laudo pode ser enviado diretamente a ele.

 
whatsapp-logo-1.png