(21) 9 9309-1243

(21) 2295-3796

(21) 2295-0806

O Centro de Neuropsicologia Aplicada (CNA) é a unidade do IDOR dedicada à avaliação diagnóstica de pacientes externos encaminhados para avaliação, além dos pacientes que se encontram nos protocolos de pesquisa clínica.

O Instituto D'Or de Pesquisa e Ensino - IDOR é um dos maiores centros de pesquisas do país, com diferentes linhas de investigação, tanto em neurociências quanto diversas outras áreas. A nossa produção científica conta com mais de 500 artigos científicos nos últimos 5 anos, sendo citados mais de 3.000 vezes por outros pesquisadores na literatura internacional. Várias pesquisas são realizadas em convênios internacionais, por exemplo com o Okinawa Institute of Science and Technology (OIST) do Japão e a Universidade Caltech dos Estados Unidos, entre outros.  O IDOR não tem fins lucrativos e a totalidade da verba de exames é reinvestida em pesquisa.

O que é o exame neuropsicológico?

Como funciona o exame neuropsicológico?

Consulta

Médica

Testes e

Questionários

Discussão

em equipe

Entrega do

Laudo

O exame conta com uma consulta médica especializada e a administração de diferentes testes por uma equipe com grande expertise. A avaliação completa no CNA nunca é realizada num mesmo dia, sendo necessárias várias sessões (em torno de 3 ou 4). O laudo fica pronto aproximadamente 15 dias após a última sessão.

 

Caso haja necessidade de sessões adicionais por qualquer motivo (por exemplo, para aprofundar os resultados de um determinado teste), não é cobrado nenhum valor adicional.

Entrega do laudo

O laudo é fornecido em aproximadamente 15 dias úteis após o último dia de exame.
  • Lembramos que no caso de maiores de 18 anos não é possível fornecer o laudo a familiares sem a presença do paciente, de acordo com a lei brasileira.

  • Quando o exame foi indicado por uma escola, ou por iniciativa do próprio paciente ou seus responsáveis, há uma consulta devolutiva onde os resultados serão comentados. 
     

  • Quando o exame é solicitado por profissional que está acompanhando o caso (médicos, psicólogos ou fonoaudiólogos), o laudo pode ser enviado diretamente a ele.

 
whatsapp-logo-1.png